celular

Cirurgia de Estrabismo, Preço, Antes e Depois em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador...

Informações

ID: #5741
Valor: R$ 2500,00 a 7 mil
Tipo: Cirurgico
Especialidade: Cirurgia de Estrabismo
Votos:

Cirurgia de Estrabismo, Preço, Antes e Depois em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador…

Cirurgia de Estrabismo em Fortaleza, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

A cirurgia ao estrabismo é projectada de modo a aumentar ou diminuir a tensão dos músculos oculares externos. O olho tem seis músculos que permitem-no mover-se em todas as direcções. Quando a cirurgia ao estrabismo for necessária deve ser feita o mais cedo possível, dessa forma aumenta a possibilidade da criança conseguir vir a ter um visão normal.

A cirurgia ao estrabismo é feita através da abertura da membrana que cobre o olho permitindo o acesso aos músculos localizados abaixo dela. Estes músculos serão manipulados pelo oftalmologista cirurgião consoante o tipo do estrabismo do doente.

Ao contrário do que grande parte das pessoas podem pensar, não se tira o olho para fora. São apenas feitas incisões nos olhos para ter acesso aos músculos e neles são feitas as correcções.

Para perceber de uma maneira fácil o que é a cirurgia ao estrabismo imagine o burro a puxar uma carroça, quando queremos puxar o burro para a direita, puxamos a rédea direita, para a esquerda idem-aspas. Como tal, para o estrabismo usa-se a mesma técnica alongando ou encurtando os músculos.

Riscos

Como em tudo há sempre um risco, mas neste caso o pior risco é mesmo não ter o sucesso que se esperava.

Porém, apesar que em casos mínimos, pois hoje em dia a medicina está muito avançada, como em qualquer cirurgia ,existem riscos como: infecção, hemorragia, cicatrização excessiva e outras complicações muito raras.

Pós-Operatório

Ao acordar não se usam pensos. O paciente pode abrir os olhos, mas o melhor é contentar-se apenas com algumas horas de luz suave. Em geral, alguns dias (10 dias) são suficientes para que a criança possa regressar à escola. Se o estrabismo for muito acentuado poderão ser necessárias várias intervenções.

Normalmente o curativo inicial deve ser mantido por 24/48 horas. Após remover o curativo, são orientados colírio de corticóide e antibiótico entre uma a duas semanas e analgésicos para dor.

Compressas frias por 20 minutos a cada 4 horas ajudam a diminuir a dor e o edema nas primeiras 24 horas pós-operatórias.

É normal o lacrimejamento, irritação, ardência, sensação de corpo estranho na primeira semana devido à presença dos pontos conjuntivais e da própria inflamação decorrente do trauma cirúrgico. Em geral o olho volta seu aspecto normal ao final da segunda semana de pós-operatório.

Cirurgia de estrabismo com anestesia local

A internação se dá, normalmente, no dia da operação e exceto em casos especiais, o paciente não deve se alimentar e nem tomar água no mesmo dia.

A cirurgia pode ser realizada com a aplicação de anestesia local ou geral. Com anestesia local, o paciente retorna ao quarto com um curativo sobre o olho operado. Não há utilização de anestesia tópica.

Cirurgia de estrabismo: anestesia geral

Opta-se pela anestesia geral principalmente em cirurgias maiores e as realizadas em crianças, que podem ter dificuldade para colaborar com o procedimento caso estejam acordadas. Quando realizado procedimento com anestesia geral, é possível sair da cirurgia sem curativo.

Cirurgia de estrabismo passo a passo

A operação é feita através de micro incisões que permitem a exposição dos músculos extra-oculares, responsáveis pela movimentação ocular. No procedimento o cirurgião altera o equilíbrio de força destes músculos, principalmente com enfraquecimento, fortalecimento e mudanças na posição de ação.

Cirurgia de estrabismo a laser existe?

Não, a cirurgia de estrabismo é feita com utilização de minúsculos instrumentos como pinças, tesouras, compassos, ganchos, entre outros.

Cirurgia de estrabismo leva ponto?

Sim. Geralmente se utilizam pontos absorvíveis, que não precisam ser retirados no pós-operatório.

Cirurgia de estrabismo dói muito?

Dores moderadas são habituais e costumam ser controladas com anti-inflamatórios e analgésicos tomados por via oral.

Cirurgia de estrabismo: olho vermelho

Os olhos ficam vermelhos inicialmente, mas isso não impede as atividades normais do paciente, exceto a freqüência a piscina ou mar por alguns dias.

Cirurgia de estrabismo: pós operatório

A presença de lágrima róseo-sanguinolenta pode chamar atenção após a cirurgia, mas esta característica desaparece dentro de 1 a 2 dias e está presente na maioria dos pacientes operados.

Cirurgia de estrabismo: diplopia

Alguns pacientes podem perceber visão dupla (diplopia) nos primeiros dias de pós operatório, mas isto costuma desaparecer na primeira semana.

Cirurgia de estrabismo deixa cicatriz?

Através das técnicas é possível realizar grandes intervenções cirúrgicas através de pequenas incisões, que reduzem as complicações e não deixam cicatrizes.
medico-consulta

Procedimento observações

  • Cuidados de Enfermaria
  • Cuidados Médicos Pós-procedimento
  • Drenagem
  • Internação
  • Medicamentos
  • Observação
  • Processo Inflamatório
  • Re-consulta
  • Remoção de pontos
  • Sessões
  • Tratamento progressivo
  • Vestimentas

One thought on “Cirurgia de Estrabismo, Preço, Antes e Depois em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador…

  1. Assis Rabelo disse:

    Tenho interesse em realizar cirurgia de estrabismo, como devo proceder.?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Serviços Online

Site Responsivo

Site Responsivo

Site 100% responsivo acesse de qualquer aparelho que você estiver. Tablete, Celular ou PC.
Informações Precisas

Informações Precisas

Conteúdo detalhado sobre procedimentos médicos com valores aproximados.
Busca Rápida

Busca Rápida

Encontre informações sobre procedimentos médicos e seus valores rapidamente.
Informações completas

Informações completas

Queremos você informado sobre tudo antes de fazer sua consulta. Aqui você encontra todo tipo de procedimentos médicos.
Listamos tudo

Listamos tudo

Queremos que você saiba tudo antes de realizar sua consulta valores, como funciona, indicações e cuidados.
Sistema Perfeito

Sistema Perfeito

O sistema da Valor Consulta foi desenvolvido com tecnologia de ponta para facilitar sua vida.

Precisão

Saber o valor médio de consultas e procedimentos é ideal para que você se planejar e sempre escolher os melhores médicos.

Orientação

Nosso objetivo principal é lhe orientar antes de realizar qualquer procedimento médico. Saiba quais são os prós e contras além do valor médio que você irá gastar.

Chave

O segredo da saúde é o planejamento essa é a chave para se ter uma ótima vida. Aqui você fica informado sobre diversos tipos de procedimentos médicos.