celular

Clareamento Dental, Preço, Antes e Depois em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador...

Informações

ID: #5721
Valor: R$ 400,00 a 3 mil
Tipo:
Especialidade: Clareamento Dental
Votos:

Clareamento Dental, Preço, Antes e Depois em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador…

Clareamento Dental em Fortaleza, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O clareamento dentário é uma técnica que se tornou muito popular nos últimos anos devido ao apelo estético por dentes brancos e bem alinhados. O fato que as pessoas desconhecem é que o clareamento é utilizado pelos dentistas há mais de cem anos. Em 1989, foi introduzida a técnica do clareamento caseiro, aquele feito com a moldeira, pelos Drs. Heywood e Heymann, usando o peróxido de carbamida a 10% como agente clareador à noite, em torno de quinze dias, dependendo do tipo de manchas a serem removidas. Essa técnica tornou-se muito popular devido à praticidade e à eficácia. Com o passar do tempo ela sofreu algumas adaptações como o uso de concentrações mais altas dos géis (15%, 16% e 20%) e o uso da moldeira durante o dia.

Atualmente, o clareamento de consultório, que é realizado pelo dentista, é uma alternativa para quem não quer se sujeitar ao uso das moldeiras e quer atingir resultados mais rapidamente, pois as concentrações de peróxido de hidrogênio são mais elevadas, 35% na maioria dos casos. Em geral são feitas duas consultas com três aplicações do gel por quinze minutos, mas isso não é uma regra, podendo ser flexibilizado: por exemplo, o paciente, por apresentar sensibilidade ou por cansaço, pode interromper na segunda aplicação o que, via de regra, acontece. Então fazer mais consultas com menos aplicações do gel é o mais adequado para esse paciente. A utilização de fontes luminosas é rotineira nesse tipo de clareamento, embora, alguns estudos mostrem que não há diferença no resultado final com e sem o seu uso, ainda assim, elas são, sem dúvidas nenhuma, grandes armas de marketing.

Então, qual tipo eu devo fazer?

Converse com o seu dentista e chegue a um plano de tratamento específico e adequado para você. O clareamento de consultório apresenta algumas vantagens, por exemplo, dispensa o uso de moldeiras, o tempo de tratamento é menor, e, em geral, a sensibilidade dentária é menor do que o caseiro, entretanto tem maior custo. Além disso, é possível combinar os dois tipos. Esse procedimento é comumente utilizado para motivar o paciente, pois são feitas uma a duas aplicações no consultório, o que permite um resultado instantâneo, e o tratamento continua com o uso da moldeira em casa.

Como funciona o clareamento?

O mecanismo clareador é um processo complexo que é alvo de inúmeros estudos. O clareamento basicamente funciona com uma reação de oxidação dos pigmentos do dente. Ou seja, os peróxidos do gel clareador que têm sua composição H2O2 são instáveis e liberam oxigênio na estrutura dental. Esse oxigênio vai oxidando os pigmentos amarelados, que são compostos, basicamente, por cadeias carbônicas insaturadas, tornando os pigmentos mais claros, que são compostos por cadeias saturadas com grupos hidroxila (OH), até fazer a quebra desses em gás carbônico e água. Um exemplo comum de oxidação é a lenha queimando na lareira. Quando algo é queimado, é rapidamente transformado em gás carbônico, água e calor. A diferença para o clareamento é a velocidade da reação, que é mais lenta e produz substâncias intermediárias mais claras até converter tudo em gás carbônico e água.

Restaurações e clareamento

O clareamento é frequentemente combinado com outros procedimentos estéticos restauradores como restaurações de resina, facetas e coroas. O clareamento é sempre oferecido antes, pois é impossível clarear as facetas e as coroas após sua confecção. Um prazo de uma a duas semanas deve ser aguardado após o clareamento antes de começar o tratamento restaurador, pois os agentes clareadores liberam oxigênio no dente o que prejudica as colagens das restaurações, ou seja, elas podem falhar e “cair” com maior facilidade.

Aguardando esse período para o oxigênio sair do dente, existe também outro ponto positivo que é a estabilização da cor do dente o que permite que as restaurações sejam mais parecidas com ele. Se você tem restaurações nos dentes de trás (posteriores), como os molares, não há necessidade de troca, a não ser que elas não estejam adequadas, ou que você seja muito exigente. Caso tenha restaurações nos dentes da frente, com o clareamento elas destoarão, e você deve mantê-las de uma a duas semanas para então fazer o trabalho definitivo. Entretanto, é possível fazer restaurações provisórias antes deste prazo, mas é recomendado aguardar no mínimo 24 horas após o término do clareamento. Essas são considerações gerais e caberá ao seu dentista tomar a conduta adequada para o seu caso.

Clareamento dental a Laser:

Técnica que se utiliza de gel clareador aplicado diretamente nos dentes, provocando a liberação de moléculas de oxigênio que reagem com o pigmento amarelado dos dentes, removendo-o. Muitas pessoas pensam que o clareamento é feito pela luz do laser, mas na verdade, o laser serve apenas como ativador do gel.

Objetivos:

Remover o tom amarelado ou escuro dos dentes, trazendo um aspecto brilhante, saudável e bonito ao sorriso. Proporcionar ao paciente, os dentes brancos que deseja, dando-lhe um diferencial estético, confiança e autoestima de maneira rápida e eficaz.

Indicações:

Em geral, qualquer pessoa que sofre com a aparência dos dentes escuros ou amarelados e desejar ter dentes brancos e brilhantes. Mas existem casos específicos, em que não é possível realizar o procedimento como em pessoas que já fizeram muitas restaurações.

Vantagens:

– Rapidez: Na maioria dos casos, somente uma sessão é suficiente, já o clareamento caseiro dura semanas.

– Comodidade: Não há necessidade de tratamento prolongado nem de moldeiras (moldes de silicone) por semanas durante a noite.

– Segurança: Tratamento feito em consultório pelo cirurgião-dentista.

Clareamento de consultório

Esse tipo de clareamento é feito no consultório com fotoativação por luz de LED e concentração mais alta do gel. Concentrações acima de 40% só podem ser realizadas em consultório, porque nesses casos, o gel pode queimar mucosas, necessitando de uma proteção e aplicação supervisionada e cuidadosa. É indicado para quem busca resultados mais rápidos em detrimento do tratamento em casa.

Clareamento Dental Caseiro:

Como o próprio nome já explica, este tipo de clareamento é feito em casa pelo paciente, porém há todo um acompanhamento do cirurgião-dentista durante o tratamento. Este tipo de clareamento é uma boa opção para quem quer economizar, possuem dentes sensíveis, próteses, implantes e restaurações. O tempo de tratamento é muito maior que o tratamento a laser e os resultados demoram bem mais a aparecer, pois mesmo também sendo utilizado o gel, ele é bem menos concentrado.

É confeccionada uma moldeira de silicone, adaptada a arcada dentária do paciente, onde ele aplica o gel e encaixa aos dentes. A principal diferença entre o clareamento caseiro e os kits vendidos no mercado é essa personalização da moldeira e acompanhamento do cirurgião dentista que traz resultados muito mais eficazes – e principalmente seguros – em comparação com os kits de clareamento.

Objetivos:

Clarear os dentes os dentes de maneira gradual e personalizada, promovendo a remoção do tom amarelado ou escuro dos dentes. O resultado é um aspecto brilhante, saudável e bonito ao sorriso.

Indicações:

Pessoas que desejam ter dentes brancos e brilhantes de forma mais segura e econômica.

Vantagens:

– Economia: é mais barato que o clareamento a laser;

– Comodidade: é feito em casa de forma gradual;

– Flexibilidade: o tratamento se adapta ao paciente e suas expectativas e necessidades.
medico-consulta

Procedimento observações

  • Cuidados de Enfermaria
  • Cuidados Médicos Pós-procedimento
  • Drenagem
  • Internação
  • Medicamentos
  • Observação
  • Processo Inflamatório
  • Re-consulta
  • Remoção de pontos
  • Sessões
  • Tratamento progressivo
  • Vestimentas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Serviços Online

Site Responsivo

Site Responsivo

Site 100% responsivo acesse de qualquer aparelho que você estiver. Tablete, Celular ou PC.
Informações Precisas

Informações Precisas

Conteúdo detalhado sobre procedimentos médicos com valores aproximados.
Busca Rápida

Busca Rápida

Encontre informações sobre procedimentos médicos e seus valores rapidamente.
Informações completas

Informações completas

Queremos você informado sobre tudo antes de fazer sua consulta. Aqui você encontra todo tipo de procedimentos médicos.
Listamos tudo

Listamos tudo

Queremos que você saiba tudo antes de realizar sua consulta valores, como funciona, indicações e cuidados.
Sistema Perfeito

Sistema Perfeito

O sistema da Valor Consulta foi desenvolvido com tecnologia de ponta para facilitar sua vida.

Precisão

Saber o valor médio de consultas e procedimentos é ideal para que você se planejar e sempre escolher os melhores médicos.

Orientação

Nosso objetivo principal é lhe orientar antes de realizar qualquer procedimento médico. Saiba quais são os prós e contras além do valor médio que você irá gastar.

Chave

O segredo da saúde é o planejamento essa é a chave para se ter uma ótima vida. Aqui você fica informado sobre diversos tipos de procedimentos médicos.